Google
 

quinta-feira, 10 de abril de 2008

CFUnião...continuação

Legenda: Jogo contra Benfica

Ao continuar com a experiência vivida no CFUnião, foi um agrado representar o clube e um feito jogar no campeonato nacional de juniores. Suponho ter realizado uma boa época, com bons e maus momentos, pois nem tudo corre como queremos. Mas uma vez fui chamado para integrar o grupo da Selecção da Madeira, desta vez os sub-20. Um torneio inter-associações, organizado pela Madeira. Nele estavam Madeira, Portugal, Finlândia e Irlanda. Senti-me bem e tive a felicidade de jogar contra Portugal e ter tido um bom desempenho.
Como já referi, anteriormente, nem sempre tudo corre bem. Passei por uma fase de alguma “pressão”, em que os resultados não apareciam, ou seja não eram os esperados. Faltava-nos o factor sorte, ate porque as exibições não eram assim tão baixas. A falta de êxito naquele momento, talvez, poderia ter haver com algumas expectativas que estavam a pôr na equipa, pois antes desta fase “má”, a classificação era muito boa, andávamos nos lugares cimeiros. Mas tivemos que lidar com esta situação. Para ultrapassar, o menos bom, temos que dedicar-nos o dobro, mais concentração tanto nos jogos como nos treinos, para podermos corrigir o que está mal. Um ponto importante é não baixar a cabeça e acreditar sempre, tanto no nosso valor como no do grupo. Foi que fizemos, dedicação, concentração e acreditar que tudo ia voltar ao normal, porque sabíamos que o “conjunto” da equipa tinha valor, e que não era por mero acaso, que alcançámos no princípio do campeonato os lugares da frente. Demos a volta e terminámos em 8º lugar. Como já referi, ao chegar a este clube, levei o meu tempo a tentar provar que estava lá para alguma coisa e onde a mais tarde vi o meu trabalho ser reconhecido. Pelo meio da época, comecei a ser chamado para efectuar alguns treinos junto da equipa principal, CFUnião SAD. Realizei vários treinos durante a restante época. Em resumo, algum nervosinho ao treinar junto dos seniores, embora não já sentisse tanto, uma vez que tinha treinado e realizado uma pré-época como sénior. O que sentia mais como prioridade, era fazer o meu melhor e estar a fazer o esperado. Cheguei a ser convocado, pela equipa sénior para um jogo da Taça da Madeira na presente época.
Relativamente a Taça da Madeira, mas em júnior conseguimos chegar à final. Na referida prova, tive duas satisfações: uma que passou por, eu ter marcado o golo da meia-final frente ao Machico e a outra ter jogado uma final, que era a primeira em futebol de onze. Infelizmente perdemos, para o Marítimo.
Portanto se passarem por momentos menos bons, não deitem a “toalha ao chão”, por que de certeza não é a melhor escolha. Se o fizerem, irão piorar a situação e essa não é a solução para os problemas, mas sim tentar dar a volta aos problemas com muita força, garra e muita vontade para vingar no futuro com sucesso.

Abraço

Nenhum comentário:

Visitas

Vistas da página

investment adviser

Visitantes Originais

fast broadband