Google
 

segunda-feira, 7 de abril de 2008

CFUnião…grande experiência

Legenda: Em cima da esquerda para a direita: Marcelo, Nelson Agrela (Eu), Luís Conceição,
Mariano e Zeca
Em baixo da esquerda para a direita: Dário, Edgar Costa, André, Edgar Ramos
Gabriel e Bruno
Ao chegar a um novo clube, concretamente ao CFUnião, tudo mudou desde a maneira de trabalhar, a organização e etc… o que é comum, pois cada estrutura tem os seus métodos. Não foi difícil de me adaptar, mas como é normal teve o seu tempo para acomodar-me totalmente a uma nova casa, pois estava inserido num grupo que iria fazer parte de um campeonato nacional e eu vinha dos regionais. Foi uma grande experiência juntamente com uma satisfação enorme, uma vez que podia evoluir significativamente. Quando lá cheguei, o campeonato já estava com algumas jornadas, infelizmente. Falo infelizmente, porque não é fácil chegar a equipa e onde já tenham havido jogos e que por sua vez o treinador já possa ter os onze definidos. Não baixei os braços. Primeiro, comecei por trabalhar/dedicar-me intensamente para conseguir jogar, pois a equipa era muito equilibrada e com valor, mas com trabalho consegui impor-me e jogar a titular. A minha estreia nos campeonatos nacionais, foi contra o Setúbal, um pouco nervoso nos primeiros minutos, mas depois tudo se compôs. Em termos de resultado não foi o desejado, pois perdemos por 1-0. Penso ter realizado uma boa estreia, uma vez que mereci a confiança para os restantes jogos. Com isso a minha auto-confiança também aumentou.
Tudo era bom, viajar, estágios, cumprir horários, comer de jogador, aqueles almoços…nada em excesso. Mas temos que nos sujeitar a uma boa alimentação, para quem sonha chegar longe na carreira de futebolista. Continuei a trabalhar, pois por estar a jogar de início, não quer dizer que tenha que baixar o ritmo, antes pelo contrário, tive que mostrar ainda mais que o Mister estava certo em apostar em mim. De todo o campeonato e como estava o Marítimo inserido, jogar contra eles era dos jogos mais “tensos”. Pois, era entre duas equipas madeirenses, e como é lógico nenhuma gostava de perder, derby é derby ou seja rivalidades também. Nos dois jogos entre Marítimo e União, ganhámos um e perdemos o outro. Um dos objectivos foi alcançado, que passava por terminar a frente do rival, Marítimo e se manter na 1ºdivisão. Concluímos a competição em 8º lugar, enquanto o Marítimo completou-a no 13º posto. Um dos outros jogos que me marcou, foi jogar contra o Benfica, no complexo do União, e termos ganho por 2-1. Do mesmo modo, posso citar, porque nem tudo é só lado positivo, também há o seu lado negativo, que em casa dos “encarnados” perdemos por 3-0. Mais um dos factos bons, entre muitos, foi o jogo contra o Sporting e ter jogado na famosa academia de Alvalade. Este ano posso dizer que evolui mesmo muito, onde agradeço ao Mister Naré pela oportunidade concedida de jogar contra equipas de grande nível. Tínhamos um bom grupo com grande qualidade o que é bom, tanto para a equipa alcançar os seus objectivos como também para nós evoluirmos.
Amigo, por hoje não me alongo muito mais. O que vos menciono é que se tiverem oportunidade de mudar de clube, quando lá chegarem não se intimidem, mostrem o vosso valor, que lá estão para alguma coisa e poderão ser mais um elemento para ajudar o grupo.

Abraço e Boa Semana.

Nenhum comentário:

Visitas

Vistas da página

investment adviser

Visitantes Originais

fast broadband