Google
 

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Juniores...Boa época

Legenda: Em cima da esquerda para a direita: Ricardo, Carlos, Marco, Nelson (Eu), Ismael, Danny, Jorge,
Silvestre, João Macieira, Carlos Manuel e Mendes.
Em baixo da esquerda para a direita: Nuno, Carlinhos, Roberto Castro, Sérgio, Mário,
Diego, Roberto, Paulo e Mister Carlinhos
Dando continuidade ao meu percurso, pois não sei se já repararam, mas estou a fazer as minhas postagens conforme os acontecimentos.
Na segunda época como juvenil já me poderia considerar como júnior, uma vez que fazia quase todos os jogos desse escalão. Participava muitos fins-de-semana os 90min.aos sábados e mais os 80min.ao domingo. Como podem ver, por vezes aos domingos não conseguia render 100%. Mas para ser sincero gostava mais de jogar no escalão acima, pois queria ajudar a alcançar o objectivo da equipa, que passava por regressar à 1º divisão de juniores. E conseguimos, mas só com muito trabalho e dedicação o que nunca pode faltar e torna-se muito importante para o sucesso. Também outra das razões do gosto de competir no escalão superior era defrontar “grandalhões” o que me dava prazer e ganas de vencer. Foi um agrado, sendo juvenil, trabalhar com o plantel júnior e poder dar o meu contributo. Isso foi um dos meus títulos, onde o que mais me marcou foi no jogo do título, fazer o passe para o golo da vitória. Pertencendo aos juvenis e treinar, por vezes nos juniores, nem tudo era fácil. Mas determinei-me sem “medo” para obter um lugar nos onze. Falo-vos isto do sem “medo”, pelo motivo de quem anda no futebol e sempre que somos chamados a equipa superior, sabem que os que lá estão, há um ou outro que dirigi umas “facadas” ou nos quer mandar abaixo. Mas com o tempo tudo passa e posteriormente somos tratados com igualdade. Um conselho que vos dou, sempre que surgir uma oportunidade, não a larguem, provem o quanto podem ser úteis, demonstrem o vosso valor. Agarrem-na. Com a oportunidade que me apareceu senti-me outro e evoluí muito. Também tive a sorte de ter um treinador que me ajudava muito.
Quando subi definitivamente para os juniores, ai tudo correu bem, aprendi muita coisa. Realizamos um campeonato fantástico, melhor classificação de sempre do clube. Uma equipa, que por sua vez tinha acabado de regressar à 1º divisão, termina a competição em 2º lugar, logo atrás do Marítimo. Jogávamos de igual para igual, alcançámos excelentes resultados. Como ganhar ao Nacional e Câmara de Lobos, principais candidatos ao título. Já não era fácil jogar contra equipas a concorrer ao 1ºlugar, ainda por cima jogar em pisos pelados, quando já estávamos acostumados a jogar em relva sintética. Foi uma das minhas melhores épocas de evolução, com um grande campeonato…Isto tudo fez com que fosse chamado a treinos de observação da selecção da Madeira e continuei a permanecer no grupo. Foi um ponto alto estar dentro da selecção em torneios (nesse época participei no torneio de Fuerteventura - Canárias). Gostei muito de participar, uma vez que senti o que era estar em estágios e como podem imaginar era mais um passo para crescer dentro do futebol. Porque no futebol nunca sabemos tudo, estamos sempre aprendendo.

Abraço

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi!!!!!

Achei excelente a ideia de escreveres um blog a contar a tua história.

Comentei agora porque foi nesta época que te conheci.
Lembro-me de todas as semanas, nas aulas de ctv, te perguntar pelos resultados dos jogos do fim de semana. Lol

Força, continua a escrever, e eu prometo que vou continuar a acompanhar a tua história.

Beijocas

Anônimo disse...

Estou a gostar do desenrolar. Quero ver onde isto val parar. Como se não soubesse.

Anônimo disse...

Olá!
Gostei imenso do teu " Casos de Vida". Continua a escrever e a ensinar as tuas dicas.
Vou ficar atenta e passar aqui mais vezes;)

Beijinho para ti, da
(L)Kiki

Anônimo disse...

bem noxo neixo k poxo dixer desta epoka pa foi a epoca k brilhamos podiamos ter feito mais, mas pronto sao coisas k faxem parte do desporto (futebol)... pa kero dar t os parabns pelo blog e mais uma raxao para nha desistir da vida e lutar por ela e mostrar k o paxado foi forte e k o futuro ainda promete mais....
abraço migaço... ;)

Visitas

Vistas da página

investment adviser

Visitantes Originais

fast broadband