Google
 

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Exames rigorosos…

Como, no post anterior, disse que iria falar do exame e o que se seguiu, assim irá ser.
Era domingo, o dia que tinha combinado com o médico Dr. Horácio Sousa (ortopedista), para cumprir a TAC-Lombar. O médico ao ver que era algum problema de coluna, já nem me deixou ir pelos meus pés para o local. Chamou uma maca e percorri o hospital deitadinho até a zona de exames. Ao lá chegar, realizei-o e como o diagnóstico não fica pronto na hora tive que esperar…cerca de 2h. Entretanto perguntei se poderia levantar-me, mas o Dr. respondeu que não, pelo menos sem que o exame estivesse pronto, porque nunca se sabe o que poderia estar “entalado” na zona lombar. Passadas as 2h, o referido exame chega, Conclusão: existia qualquer anormalidade numa das vértebras, da espinha dorsal.
Na terça-feira, seguinte tinha uma consulta no hospital com os Drs. de otorrinolaringologia, os que me acompanharam no internamento. Então, o Dr. de ortopedia entrou em contacto com os de otorrino e falou-lhes que tinha algum enigma na coluna e para me analisarem para tentarem descobrir de onde poderia estar aparecendo tal dúvida. Se este enigma tinha haver com o problema que tive com o nariz ou de outro que ninguém sabia qual. Contudo, permanecia nestes últimos dias com imensa dor, que em determinados momentos pareciam “facadas” intensas. Hoje não encontro palavras para essa dor!
Era terça-feira, o dia da consulta de otorrino. Mostrei o exame realizado no domingo. Logo os médicos falaram-me que queriam estudar o meu corpo todo, de cima a baixo e todas as partes. O nome deste estudo é: Estudo da série esquelética. Posso dizer que foram estes, talvez, os exames que mais deram a certeza e coerência no problema. Posto isto, iriam submeter-me a um exame rigoroso, mas não doloroso, ou seja, computorizar várias imagens do meu corpo interior, uma espécie de TAC, mas sendo imagens mais profundas. Assim sendo fiz: ao crânio (1 imagem diagnosticada e 1 raio-x), ombros, coluna cervical/lombar/dorsal, coluna sagrada, bacia e tórax. É um exame que não há no hospital, somente existe na clínica onde iria ter que pagar ainda um preço elevado, pois era um diagnóstico profundo e muito estudado. Mas nestes momentos, não olhamos a preços porque o mais importante é a saúde. O relatório foi o seguinte: Observaram um colapso (um pouco destruída) da vértebra D8.
A posteriori este estudo, concluíram que teria que ser internado novamente. Não esquecendo o exame, da biopsia, que vos falei em posts anteriores e que foram enviados para o Porto e ainda não tinham chegado. Assim ia ter que esperar mais algum tempo, não em casa…mas sim instalado no “hotel” (hospital) Cruz Carvalho.
Como podem ir vendo, ia passando com dúvidas dos sintomas e anormalidades que me “enchiam”, mas nunca perdi a esperança de um dia ter luz ao fundo do túnel.
No próximo falo-vos do novo internamento.

Abraço

Nenhum comentário:

Visitas

Vistas da página

investment adviser

Visitantes Originais

fast broadband