Google
 

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Internamento…

Foi com muita dificuldade, que aceitei o estar internado. Apesar disso, “satisfeito” pois sabia que ali poderia estar a resolução para as hemorragias. Quanto a dor lombar, não sentia, uma vez que me introduziram remédios intra-venosos e orais. Também, tive um melhor controlo das dores, pois o meu médico falou-me que iria ser acompanhado por um Dr. da dor, Dr. Duarte, isto é um médico especializado em tratar pessoas com dor, para assim não estar a tomar qualquer medicação, mas sim o melhor e mais adequado para a minha situação. Segundo o meu médico, iria permanecer entre 3 a 4 dias…o que acabou por não ser, pois verificaram algumas circunstâncias impertinentes e permaneci 8 dias. Era complicado estar lá dentro, ainda para mais com tal coisa “enfiado” desde o nariz até à garganta. Totalmente incómodo, que ao mexer com a língua sentia o tal “objecto” lá atrás a roçar…rrsstt! Só respirava por uma narina, isto porque a outra se encontrava interrompida. Esse tampão nasal, causou algum transtorno a quem me visitava, ao me verem com isso e a tapar a narina completamente. Principalmente a minha namorada, que no princípio ficava muito incomodada. Lembro-me de estar na corredora do hospital, no 8º andar, onde pela primeira vez me viu com isso e não aguentou e chorou! Era mesmo esquisito tal embaraço.
Contudo os médicos (Dr. Fernando Neves e Dr. Rogério, ambos de otorrino), que me trataram sempre muito bem, decidiram que fizesse exames, isto para observarem como estava a veia que tinha rompido. Realizei uma TAC logo no primeiro dia, com os Drs. a admirarem-se com uma mancha na zona nasal, que não sabiam o que poderia ser. Consequentemente, 2 dias depois, resolveram submeter-me a uma biopsia. Nunca tinha ouvido falar neste método. A biopsia trata-se em retirar uma parte do tecido afectado para diagnósticos mais detalhados, ou seja retiraram-me um pouco de tecido da zona que liga o nariz a garganta, da parte interior. O meu médico pediu à Patologia (local onde estudam/analisam tecidos), que os resultados saíssem rapidamente…e no dia a seguinte, já tinham o relatório, em que este não acusava nada de anormal. Esta biopsia fiz acordado, sem anestesia. Foi doloroso estar a ver/ ter noção do que me estavam a fazer. Mas complicado era sentir tirarem tecido/peles. Passava o tempo e quase todos os dias, eram análises de sangue. Porém, os médicos permaneciam com dúvidas sobre a equimose (mancha). À posteriori cumpri nova biopsia, mas agora com anestesia geral de aproximadamente 45min. Sendo que desta vez, iam enviar os tecidos para o continente, para que pudessem realizar uma análise mais rigorosa. Ia ser a primeira vez que iria estar sob efeito de anestesia. Posso vos dizer que senti algum receio, normal, do tipo “se depois não acordava” e etc. Sim porque, é raro, mas pode acontecer. Graças a Deus correu bem. Todavia, fiquei instalado mais 1 dia ou 2 fazendo medicação intra-venosa como também oral, para tratar/actuar sobre a equimose.
Eu, religioso-católico, todos dias rezava a Nossa Senhora de Fátima, onde tenho muita Fé, para que a nódoa que possuía no nariz saísse.
Como os exames iam ser enviados para o continente, lógico que iriam levar algum a chegar o relatório então informaram-me que tinha alta. E logo que chegassem, contactavam-me para me apresentar, onde iria saber o resultado.
E foi assim, que passei mais alguns dias com ansiedade.
No próximo post falo-vos do resultado do exame enviado para o continente.

Abraço

4 comentários:

Anônimo disse...

Aqui estou novamente, porque ao ler o teu post não consegui deixar passar o que disses-te acerca da minha reacção no dia em que cheguei ao hospital, foi uma reacção idêntica a que tive quando cheguei a tua casa e te vi magrinho e muito pálido e desatei logo a chorar, visto que já não nos via-mos a algumas semanas. Foi muito difícil ver-te assim felizmente já esta ultrapassado, mas não esquecido...bem continuarei a ler os teus posts...xau jinhos

Anônimo disse...

oi noxo neixo pa é so pa t dixer k os posts tao pa nem tnho palavras pa o descrever... olha migaço nha sei o k paxas t mas imagino pk tb tb um irmao o stephen k teve o problema do coraçao pa digo k nha é igual mas é parecido apesar d nha poderem faxer o k mais gostam e com enorme talento k têm pa imagino o k paxas t pk sei o k paxei com o meu irmao mas cmo dixes e digos tdx os dias "graças a deus ta td bem" e k continue axim por mtos anos e axim sucessivamente.... pa apesar d nha poderem regressar ao futebol k tb é uma coisa k adoro jogar tal cmo tu e o meu irmao pa ha k levantar a cebeça e pensar em lutar e continuar com a vida pk temos sp um superior a aolhar por nos! pa nelson tnho uma grande admiraçao por ti jogamos juntos fomos campeoes vice campeoes ha k ver k sao coisas boas tb sei k nc iras t xkecer dixo mas ve k tb tives t coisas boas por ixo é continuar pa e viva ao manchester.... hehehe...
noxo neixo xpero k td corra bem apartir daki pa frente e k consigas comcluir os teus objectivos futuros pa abraço forte do teu migo roberto carlos mais conhecido por (gatuso) :P

Aurélio Pita disse...

Só me vem a cabeça uma coisa: "Essa cena é mesmo F*DA!"

Anônimo disse...

Dr. Fernando Neves: grande médico, dos poucos que "se toca" com o sofrimento das outras pessoas. Que o diga a minha princesinha...

OCoelho

Visitas

Vistas da página

investment adviser

Visitantes Originais

fast broadband