Google
 

quarta-feira, 25 de junho de 2008

No recobro…

Continuando já nesta longa historia, pensei que após algum tempo de repouso e vigilância, iriam transferir-me para o quarto. Até porque, estava desejando de me ver fora do recobro. Não é que me tratassem mal, antes pelo contrário, mas sim por ser um local frio. Sendo um local onde colocam os “pós-operação” deparava-me com doentes queixosos com dores, o que felizmente não me acontecia, uma vez que não sentia dores. Porém, as enfermeiras informaram-me que teria que esperar que o Dr. Brazão me observasse! Então aí é que me interroguei e perguntei à equipa de enfermagem do recobro quem seria este Dr., pois nunca tinha ouvido falar dele!? Posto isto, explicaram que foi o Dr. que me “cortou” para a intervenção. E também foi o referido médico que afastou os pulmões. Como os médicos da coluna não são especializados em mexer na zona torácica, então lá esteve um médico especializado na zona torácica, para que corresse da melhor maneira. Cada vez mais, tinha melhor impressão dos médicos que me acompanharam (Dr. Pedro Lima e Gil Bebiano), pois não arriscaram a intervir em regiões em que não são especializados e assim chamaram um médico especializado na área dos pulmões. Concluo no meu íntimo, que não colocaram a minha saúde, nem a minha própria vida em risco e preocuparam-se com todos os detalhes.
Prosseguindo, permanecia no recobro à espera que o Dr. Brazão chegasse, as enfermeiras falaram que até poderia não vir. Sendo assim teria que passar a noite no recobro. Poderia nem ir observar-me, já que ele estava numa urgência. Entretanto, enquanto aguardava com esperança que ele viesse, o médico Gil Bebiano visitou-me para ver como estava reagindo à operação. Ele apercebeu-se que estava a reagir bem. Ficou tão contente pelo facto da cirurgia ter corrido tão bem, que disse que se eu quisesse, a minha namorada poderia passar a noite comigo no hospital, para assim estar com mais apoio e sentir-me animado. Quando estava no 7ºandar, antes da operação, o quarto era dividido com outros doentes…mas o médico explicou-me que agora teria um só para mim (isolamento). No recobro, sendo lugar de cuidados, não é permitido receber visitas, excepto de familiares e não podem estar por muito tempo. Apesar disso a enfermeira, que me conhecia, minha amiga e vendo que era um jovem que tinha sido sujeito a uma operação muito complicada, abriu uma excepção e acabou por deixar que a namorada ficasse a acompanhar-me até que saísse do recobro. Portanto, rodearam a minha cama com umas cortinas para não perturbar outros doentes. E assim foi. Passado um certo tempo, o médico sempre consegui vir no dia, mas mesmo assim já eram 23h (11h da noite), observou-me, principalmente ao dreno. Então concluiu que estava tudo dentro do esperado. Sem perda de tempo, informou-me que já me ia transferir do recobro para o andar, não para o 7º onde estava antes da intervenção, mas sim para o 1ºandar, pois é o seu serviço e teria que permanecer durante alguns dias a seu cuidado. Como no 1ºandar o quarto não seria só meu, o Dr. Brazão não podia permitir que a minha namorada lá passasse a noite. Então teve que deslocar-se para o 7ºandar e dormiu sozinha no quarto que me ia pertencer sem doentes.
Graças a Deus, felizmente durante o pós-operação não senti dores, ao contrário de muitas situações. O que mais temia seria dormir, uma vez que possuía uma máscara de oxigénio para respirar, como também o dreno nos pulmões. Tal não veio a acontecer, adormeci rapidamente, talvez por ainda estar com o efeito da anestesia geral.
Foi assim, que passei, o pós operação. Continuem passando por cá, nos próximos relatarei os primeiros passos que dei, pois como sabem já estava numa cadeira de rodas.
Abraço

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, desculpe o meu português.
Pergunto-me se você foi operado pelo neurocirujao Dr. Gil Bebiano
Se assim for, é muito atrasado -após a primeira consulta- ser operado?
Tenho família que já consultou com ele, mas agora e necessário esperar 3 meses para mostrar os exames realizados, não é isto demasiado tempo, costuma ser assim?
Aprecio as suas informações.

Visitas

Vistas da página

investment adviser

Visitantes Originais

fast broadband