Google
 

sábado, 11 de outubro de 2008

Continuando a recuperação…

Hoje, estou de volta, como prometido e assim avançar no tema do meu blog.
Passados dois dias, dos oito, em que permaneci no 7º andar, estava tudo a correr como previsto. Neste serviço, tal como no 1ºandar, continuei com a reabilitação ligeira à respiração, que como o próprio nome indica, era para melhorar a parte respiratória e a zona torácica (pulmões concretamente). Também dei continuidade aos exercícios das pernas, para que começasse a ganhar força (músculo) e poder voltar a andar.
No dia seguinte, foi o dia de observar se a bexiga reagiria sem algália. Então, a enfermeira retirou a algália e bebi uma certa quantidade de água, para depois ver se sentiria a vontade de urinar. Caso sentisse a dor para urinar era bom sinal, isto porque queria dizer que tinha controlo sobre a bexiga e tudo estava bem. Se, por outro lado a urina saísse sem me aperceber, era sinal que algo estava mal, pois não tinha sensibilidade na bexiga.
À posteriori, passados aproximadamente 30minutos, senti vontade, Graças a Deus. Estava tudo bem e conseguia controlar a bexiga. Fiquei extremamente contente…iupi, até a enfermeira me deu os parabéns. Ainda bem, estava a recuperar sem problemas. Já não me encontrava ligado a nada, incluindo fios, a máscara de oxigénio também já não era necessária e livrei-me da algália, depois de algumas semanas.
Porém, neste momento o único objectivo era ter força de vontade e fazer tudo o que estivesse ao meu alcance para ultrapassar os restantes obstáculos, para poder voltar a andar livremente, o que iria demorar alguns bons tempos. Nada me dizia o contrário, os médicos sempre transmitiram que tinha grandes probabilidades de voltar a andar normalmente. E quando assim é, temos que ter muita força de vontade, porque nós trabalhamos para a recuperação com ajuda de quem sabe e quem é especializado.
O resto dos dias no 7º andar foi continuar a reabilitação, com vários exercícios na cama, uma vez que não me equilibrava de pé. Contudo, de vez em quando, ia dando alguns passos, era muito complicado, o que parece mentira que andava tão bem e ser complicado dar meia dúzia de passos. Porém estes passos, só os dava com ajuda de terceiros e com ajuda do andarilho.
Quando pretendesse sair do quarto e andar um pouco…podia, mas neste período a maior parte das vezes, deslocava-me na cadeira de rodas, embora como já descrevi, ia dando alguns passos mas só com o andarilho, só que nesta altura cansava-me um pouco.
Faltando retirar os restantes 15 pontos, que no total eram 30, da cicatriz, foi altura de os remover e assim foi…cada dia que passava via-me mais feliz e recuperado.
O mais stressante era estar dentro de um hospital, mas ao menos via que estava melhor que antes e que tudo iria correr bem.
Passados os oito dias no 7º andar, muito acarinhado e bem tratado por toda a equipa médica, enfermagem, auxiliares, iria mudar de serviço novamente para o 8ºandar, só que para outro serviço que não o de otorrinolaringologia, onde estive no principio. A partir da mudança iria ser acompanhado pelo Dr. Aveiro e assim tratar da doença (tumor). E do mesmo modo, iria continuar a reabilitação, que como é lógico nesta fase não poderia interromper os exercícios, mas com outros enfermeiros.
Bem, por hoje será tudo, no próximo relato-vos os próximos passos da recuperação.
Abraço

Nenhum comentário:

Visitas

Vistas da página

investment adviser

Visitantes Originais

fast broadband